INVESTIRSintra2030

INVESTIRSintra2030

Dez Razões para investir em Sintra

1

Património Mundial

Património da Humanidade, na categoria Paisagem Cultural, desde 6 de dezembro de 1995.
2

Rede de transportes

Sintra é um município de fácil acesso com infra-estruturas viárias e ferroviárias de qualidade, sendo detentor de comboios diários que ligam Sintra à capital em 45 minutos. A 30 minutos do maior aeroporto do país e do porto de Lisboa . Por carro é possível deslocar-se a Lisboa pelo IC19 (de Lisboa), IC30 (de Mafra), A5 (Cascais) ou a A16.
3

Destino turístico

Um dos três maiores destinos turísticos nacionais, com cerca de cinco milhões de visitantes em 2017. Eleito como o quarto "Destino mais rômantico da Europa", pela UNESCO.
4

386 mil habitantes

2º maior concelho de Portugal em população. Sintra apresenta-se como o 2º município do país em população jovem.
5

Concelho solidário e inclusivo

Investimento autárquico na solidariedade de 4,2 milhões de euros. Integração das mais de 38 comunidades religiosas e culturais. Taxa de pobreza de apenas 0.01 %. Em 2017, a autarquia venceu o prémio "Município do Ano" na categoria "Área Metropolitana de Lisboa", concedido pela Universidade do Minho.
6

Abundância e qualidade da mão-de-obra disponível

A qualidade da mão-de-obra é atestada pelo investimento de grandes empresas nacionais e internacionais. Concelho qualificado, sendo o 5º com maior número de licenciados do país. Concelho com uma das menores taxas de desemprego ao nível nacional.
7

Concelho amigo do investidor

Mais de mil médias e grandes empresas e 17 mil empresas instaladas em Sintra. Desburocratização. Proximidade às empresas. Investimento prioritário no desenvolvimento tecnológico. Adoção dos contratos de investimento com regime fiscal específico para PRIM- Projetos de Relevante Interesse Municipal.
8

Diversidade geográfica

Um concelho com três realidades distintas: litoral, urbana e rural.
9

Menos impostos

Descida dos impostos municipais, tendo existido uma descida do IMI de 0,39 para 0,33 pontos, de 2015 a 2018.
10

Um município reconhecido

Presente no Comité das Regiões e no Conselho da Europa. Primeiro dos grandes municípios em transparência municipal. Melhor município do país em eficiência financeira.