INDUSTRY 4.0 - Aplicação de inteligência artificial e data science aos métodos tradicionais

INDUSTRY 4.0 - Aplicação de inteligência artificial e data science aos métodos tradicionais

Com o objectivo de sensibilizar os Associados para a importância da indústria 4.0, a CCIP - Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, juntou-se à DSPA - Data Science Portuguese Association, para a realização do Morning Insights.

INDÚSTRIA 4.0: Embora a expressão seja cada vez mais utilizada, a ‘reboque’ da transição digital em curso e dos seus impactos na sociedade e a economia, a verdade é que a aplicação de novas técnicas aos métodos tradicionais do negócio, tal como inteligência artificial e data science, são ainda em boa parte território desconhecido por grande parte dos agentes que mais podem beneficiar da mesma.

É, pois, com o objectivo da desmistificação do tema por via do debate e da apresentação de casos de uso e de aplicação de soluções que assentam em domínios do data science, com clara demonstração de valor acrescentado em diferentes dimensões, que a DSPA, num evento apoiado pela SAS e Closer Consulting, organiza o MORNING INSIGHTS ON INDUSTRY 4.0 no próximo dia 28 de Novembro.

Mais informação AQUI.

 

AGENDA:

09h00 Boas Vindas, Guilherme Ramos Pereira (DSPA ) e João Pedro Guimarães (CCIP)

09h10 O que a Decisão Automática pode e (ainda) não pode fazer pelo negócio, Jorge Portugal (COTEC)

09h30 E se pudesse prever defeitos na qualidade de produção?, Diogo Lourenço (SAS)

09h50 AI na Indústria 4.0, Cátia Silva e Santos (Closer)

10h10 Coffee-Break

10h30 Debate , Adriano Serrano (The Navigator Company) / António Manuel Marcelo (Visteon Corporation) / Rui Amaro (Philip Morris International) / Vitor Corado Simões (ISEG)

11h10 Indústria 4.0: O que é? O que pretende? Deve existir uma versão Portuguesa?, Joaquim Norberto Pires (Univ. Coimbra)

11h30 Encerramento