Estão abertas as candidaturas para potenciar o investimento de jovens agricultores e novos empreendedores agrícolas portugueses, ao abrigo das novas medidas de incentivo para “Jovens Agricultores” estabelecidas pelo Governo.
As candidaturas ao abrigo destas novas medidas de incentivo criadas pelo Governo, com um incentivo não reembolsável para investimentos até 500 mil euros, poderão ser submetidas até às 17h00 do dia 11 de março, e destinam-se apenas a jovens agricultores de Portugal Continental.
Considera-se Jovem Agricultor o agricultor que, à data da apresentação da candidatura, tenha idade compreendida entre os 18 e os 40 anos, inclusive, e se instale pela primeira vez numa exploração agrícola.
O foco dos projetos a submeter a este concurso deverá incidir no fomento da renovação/rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva agroindustrial (com aposta na criação de valor, inovação, qualidade e segurança alimentar, produção de bens transacionáveis e internacionalização do sector); no reforço da viabilidade, inovação, formação, capacitação organizacional e do redimensionamento das explorações agrícolas, e na preservação/ melhoria do ambiente, compatibilizando os investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.
Esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor sobre o sistema de incentivos a jovens agricultores, incluindo os seus Avisos.
Saiba mais AQUI