COMÉRCIOSintra2030
COMÉRCIOSintra2030
As cerca de 6.500 empresas a laborar na área do comércio por grosso e a retalho fazem deste setor, o segundo mais representativo da atividade empresarial do Concelho (17,2% do total de empresas existentes).
O peso das empresas a laborar na atividade de comércio em Sintra está em linha com o peso destas empresas na AML (16,2%), sendo, no entanto, superior ao Município de Lisboa (13,8%).
Uma empresa de perfil médio no setor de comércio de Sintra, tem cerca de 8 empregados e movimenta um volume de negócios anual de cerca de 2M€ (não obstante, as maiores empresas de Sintra, como o LIDL, a Mercedes ou a Tabaqueira II, apresentarem números de volume de negócios na ordem das centenas de milhões de euros).
As principais atividades das empresas com maior volume de negócios a operar em Sintra são o comércio a retalho em supermercados e hipermercados, o comércio de veículos automóveis ligeiros e o comércio por grosso de tabaco, de livros, revistas e jornais, e de produtos farmacêuticos.
Excecionando a área de produtos químicos/farmacêuticos, tabaco, equipamentos eletrónicos e maquinaria, que apresentam um volume significativo de produtos exportados, trata-se de um setor que, em regra, está mais vocacionado para o consumo interno.
RSS FEEDS
Feed Dinheiro Vivo
Dinheiro Vivo - Empresas
- Sindicato escreve carta ao primeiro-ministro sobre "riscos" da venda da Altice Portugal
- Alexandre Fonseca e Altice chegam a acordo para saída da empresa
- Investimento imobiliário comercial cai para 1,7 mil milhões de euros em 2023
- Coordenadora do BE diz desconhecer compra de ações dos CTT pela Parpública
- PSD exige conhecer despacho de compra de ações dos CTT e pede explicações a Pedro Nuno
Pode contactar-nos através deste formulário: