INDÚSTRIASintra2030

INDÚSTRIASintra2030

As 1.820 empresas a laborar na área da indústria em Sintra (24 empresas na indústria extrativa e a esmagadora maioria na indústria transformadora), representam um peso algo reduzido deste setor (cerca de 5%) no total das empresas existentes no Município.

O peso de 5% de empresas na área da indústria em Sintra, embora relativamente inferior ao do Continente (5,8%) é, ainda assim, superior ao da Àrea Metropolitana de Lisboa (3%).

Em termos médios, uma empresa a laborar na indústria em Sintra, emprega cerca de 13 pessoas e obtém um volume de negócios anual de 1,7 M€ (embora existam grandes empresas como a Hikma ou a Tabaqueira com cerca de 500 empregados e volume de negócios próximos dos 100M€).
As maiores empresas de Sintra neste setor dedicam-se às atividades de produção de medicamentos, material ótico/oftálmico, material elétrico e eletrónico, matérias plásticas, tabaco, leite e panificação.
Este setor é responsável por mais de 85% do total de exportações de bens em Sintra, nomeadamente tabaco (43%), material elétrico (12%), produtos de indústrias químicas/farmacêuticas (12%), metais (8%), plástico (6%) e instrumentos de ótica (5%).
Pode contactar-nos através deste formulário: