A Câmara Municipal de Sintra celebrou a assinatura do protocolo de colaboração para a criação da StartUp Sintra, nas instalações da primeira incubadora de empresas do concelho de Sintra.
Na sua intervenção, Basílio Horta disse que a assinatura do protocolo é um importante momento para a autarquia devido a questões relacionadas com o emprego que são consideradas de “extrema importância”, considerando a StartUp “um instrumento fundamental para o desenvolvimento do concelho”. O presidente da câmara salientou ainda, que “esta entidade é dirigida aos munícipes especialmente aos mais jovens e com ideias”, no entanto “os empresários também devem procurar a StartUp enquanto apoio para formação e desenvolvimento de ideias nos próprios negócios”, concluiu.
O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, exaltou a celeridade no processo de abertura da StartUp Sintra e a escolha das áreas de atuação: “É importante também uma adequação aos setores tradicionais que constituem o maior tecido empresarial de Portugal. E acrescentou que “Sintra tem potencial para captação de investimento em várias áreas de negócio” e que “os novos projetos criem riqueza e emprego em Sintra e em Portugal”.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, o presidente do IAPMEI, Miguel de Campos Cruz, o presidente do IEFP, Jorge Gaspar, e Adriano Lourenço presidente da direção da Associação StartUp Sintra.
As instalações da primeira StartUp criada no concelho de Sintra vão funcionar num edifício vencedor do primeiro prémio Internacional John Jacob Astor, na Expo Real 2014, concurso que procura os empreendimentos imobiliários comerciais contemporâneos mais extraordinários e fascinantes.
Publicado no site da autarquia a 6 de janeiro de 2015.