Sintra continua a ocupar lugar no TOP10 nacional no estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, sobre o clima de negócios, o desempenho turístico e as oportunidades oferecidas a novos residentes.
O ranking baseia-se em dados estatísticos de áreas como: Turismo (visitar), Negócios e Viver. Na região de Lisboa, Sintra ocupa o 3º lugar considerando a categoria Negócios, Visitar na 2º posição e em Viver em 4º.
Na categoria Visitar, Sintra subiu no ranking em relação aos anos anteriores.
Este ranking resulta do último estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que analisa o sucesso e desempenho, dos 308 municípios portugueses, na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas online que tiveram como objeto o município em causa e desempenho “online” através dos websites e redes sociais de cada município.
O estudo revela o investimento e esforço dos municípios em construir estratégias de marca que visam a melhoria dos seus desempenhos face a turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores, famílias e cidadãos.