A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, vai apresentar publicamente a “Agenda da Inovação – Estratégia da Agricultura 20-30”no decorrer da conferência “Portugal no Futuro, Uma Visão Estratégica para Agricultura, Alimentação e Território”, integrada no ciclo de conferências da Agroglobal, no dia 11 de setembro.
A agenda de inovação 20-30 foi construída a pensar no futuro, percorrendo o País, ouvindo e debatendo com produtores agrícolas, associações sectoriais e de desenvolvimento local, empresários, técnicos, docentes, autarcas, organismos e investigadores. Trata-se de uma estratégia para os próximos 10 anos, com uma visão abrangente de todo o sistema alimentar e que orientará as políticas do sector.
Recorde-se que a edição presencial de 2020 da Agroglobal foi adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19. Contudo, de 9 a 11 de setembro, as datas em que a feira teria lugar, a organização promove um ciclo de conferências – realizadas no espaço onde decorre a Agroglobal e com transmissão online – e uma mostra virtual com mais de 400 expositores, tudo acessível através do site do certame.