Estão abertas as candidaturas para Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.
Inseridas na Área2-Competitividade e Organização da Produção, Medida 3-Valorização da Produção Agrícola e na Ação 32- Investimento na Exploração Agrícola, as candidaturas abertas têm como objetivo promover uma melhoria no desempenho das explorações agrícolas, designadamente, nas condições de vida, trabalho e de produção deste setor.
Para a concretização deste objetivo é fundamental a realização de investimentos materiais de pequena dimensão e de natureza pontual, não inseridos em planos de investimento que, pelos montantes envolvidos de baixa dimensão, requer a abertura de um processo de candidatura simplificado.
Dirigida a agricultores, esta medida de apoio prevê um limite máximo de 25 mil euros, sendo que os projetos a submeter a concurso deverão contemplar um montante de investimento superior a 1000 euros e inferior ou igual a 25 mil euros.
A medida assume a forma de subsídio não reembolsável e estabelece relativamente ao investimento total elegível, uma taxa de apoio de 50% nas regiões menos desenvolvidas e nas zonas com condicionantes naturais e de 40% nas outras regiões.
Mais info AQUI