A Organização Mundial de Turismo – OMT promove a maior competição do mundo para as Startups que mais contribuem diretamente para acelerar a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As candidaturas estão abertas até dia 20 de setembro.
O concurso Global Startup Competition visa incentivar o ecossistema global de inovação e empreendedorismo, no alcance da sustentabilidade, e gerar impacto no decorrer da década da ação das Nações Unidas, iniciado este ano. Reunindo as partes interessadas de diversos setores da economia, esta iniciativa procura atingir o objetivo comum de colocar a inovação na vanguarda do desenvolvimento sustentável em empresas e destinos.
Os destinatários são Startups de todo o mundo e de todos os setores económicos, correspondendo aos seguintes critérios:
- Inovadoras por natureza, oferecendo soluções de valor acrescentado;
- Orientadas para a sustentabilidade;
- Escaláveis: com potencial para crescimento internacional e aplicação em empresas e destinos (países, regiões);
- Startups em estágio inicial ou de série A;
- Terem um projeto piloto e de negócios testado;
- Serem aceleradas previamente;
- Terem uma equipa a tempo integral.
Todas as formas de inovação são bem vindas: novos métodos, processos, modelos de governança, iniciativas de impacto social e tecnologias.
O surto de COVID-19 paralisou o mundo, e a sociedade civil e o setor privado foram severamente afetados. Mas é neste cenário de incerteza, que a resiliência e a natureza dinâmica do turismo podem ser aproveitadas para apoiar e reforçar a recuperação. Dada a capacidade do setor de criar emprego e aumentar a inclusão, a OMT pede uma abordagem intersectorial transversal para impulsionar o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.
O turismo é um dos principais setores líderes da economia global e está no centro da inovação mais disruptiva. Este é o momento de reforçar esse esforço conjunto com os empreendedores para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através de novas formas de enfrentar os desafios globais.
Saiba mais AQUI.