A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promove o concurso Santa Casa Challenge - Impacto para o investimento, com vista à promoção de soluções inovadoras que promovam saúde de qualidade. As candidaturas estão a decorrer até 21 de março.
O desafio deste concurso é dar resposta à questão: como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?
Esta iniciativa visa promover um conjunto de soluções inovadoras de base tecnológica e digital que permitam responder ao objetivo das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável 3 – Saúde de qualidade, numa altura em que as restrições para combater a pandemia de Covid-19 refletem-se no agravamento dos problemas sociais.
O concurso insere-se na estratégia de investimento da Casa do Impacto da Santa Casa, que premeia as soluções tecnológicas e digitais inovadoras que permitem criar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico.
O vencedor do concurso será premiado com 15.000 € e ainda, juntamente com o 2.º lugar, com um pack de incubação para 2 elementos de cada projeto na Casa do Impacto, por um período de 1 ano.
Inscrições AQUI.