Está aberta, até 31 de março, a fase de manifestações de interesse aos Bairros Comerciais Digitais, medida que apoia os setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor.
Com uma dotação global de 52,5 milhões de euros, esta medida tem o objetivo de introduzir a tecnologia nas empresas, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo aliando a proximidade e incorporação tecnológica.
Serão criados pelos menos 50 Bairros Comerciais Digitais, para projetos sobre o espaço físico e urbano e que sejam baseados em tecnologia digital, refletindo a promoção da competitividade e resiliência destes setores e local onde se inserem.
Desta forma, pretende-se promover a digitalização das empresas, tendo em vista o crescimento económico, de modo a recuperar terreno no processo de transição digital.
Direcionada para o setor do Comércio e Serviços da Componente 16 - Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sob a forma de subvenção a fundo perdido, este apoio aplica-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias.
Mais informações AQUI