Foi prorrogado, até 14 de março, o prazo de candidatura aos “Prémios dos Fundos Europeus”, uma iniciativa que visa distinguir projetos financiados pela União Europeia, no âmbito dos Programas Portugal 2020 e Portugal 2030.
“Prémios dos Fundos Europeus” é uma competição que se destina a promover projetos financiados por fundos europeus, ao abrigo dos programas Portugal 2020, Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, Portugal 2030 e Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, evidenciando o impacto e a importância destes projetos no desenvolvimento social, económico e ambiental dos territórios onde são implementados.
Podem candidatar-se até 14 de março, os projetos que tenham sido cofinanciados pela União Europeia no âmbito dos Programas Portugal 2020 ou Portugal 2030, desde que tenham sido iniciados e concluídos entre 31 de janeiro de 2014 e 31 de outubro de 2024 para o Portugal 2020, ou entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de outubro de 2024 para o Portugal 2030.
O processo de seleção destes projetos, inclui uma avaliação das candidaturas com base nos critérios de Coesão, Impacto, Inovação, Sustentabilidade, Cidadania e Transferibilidade
Após a divulgação dos finalistas, a partir de 14 de abril decorrerá a votação do público no projeto finalista que considere mais relevante.
Os prémios dividem-se nas categorias temáticas de “Portugal + inteligente”, “Portugal + verde”, “Portugal + conectado”, “Portugal + social” e “Portugal + próximo dos cidadãos”, sendo que a cerimónia final está agendada para 9 de maio, Dia da Europa.
Saiba mais AQUI