O Conselho de Ministros aprovou um apoio a projetos no âmbito dos sistemas de reutilização de embalagens nos regimes de pronto a comer e take away ou com entrega ao domicílio, com a dotação de 150 mil euros.
Este apoio pretende contribuir para criar uma solução a custo aceitável que possibilite à restauração a substituição de embalagens descartáveis por embalagens reutilizáveis, nos regimes de pronto a comer e levar e/ou com entrega ao domicílio, promovendo simultaneamente a sustentabilidade ambiental, social e económica desta atividade e possibilitando uma opção aos consumidores.
As candidaturas devem ser apresentadas nos termos do Aviso 19975/2021 ao dia 5 de novembro de 2021, através da página eletrónica do Fundo Ambiental.
O apoio financeiro à produção de embalagens reutilizáveis destina-se a empresas, independentemente da sua forma jurídica e a entidades privadas sem fins lucrativos de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às empresas que prossigam objetivos de responsabilidade social.
O cofinanciamento é de 85 % (oitenta e cinco por cento) até um valor máximo de 75 mil euros por candidatura, podendo ser aprovadas no máximo duas candidaturas.
Consulte AQUI o documento completo.
Mais informações em fundoambiental.pt