Está a decorrer até 31 de março o concurso para a atribuição de incentivos à Descarbonização da Indústria, uma das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estes incentivos têm como finalidade apoiar atividades ou projetos que ajudem na mitigação das alterações climáticas através de ações que contribuam para a descarbonização da economia e que permitam atingir o cumprimento de metas no domínio da descarbonização, das energias renováveis e da eficiência energética.
Este sistema de incentivos é dirigido a empresas de qualquer dimensão e forma jurídica da área da indústria, bem como entidades gestoras de zonas industriais cujos investimentos possam impactar a redução de emissões de gases de efeito de estufa.
A admissão, análise e seleção das candidaturas está a cargo do IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação, com o apoio do Comité Coordenador para as iniciativas da Descarbonização da Indústria, que integra, para além do IAPMEI, O COMPETE, a Agência Nacional de Inovação (ANI), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Mais informações aqui.