O Conselho Estratégico Empresarial de Sintra (CEE) aprovou o lançamento do Simplex Industrial, para agilizar o licenciamento de novos investimentos, e a criação de um programa de estágios profissionais para jovens.
Durante a reunião que decorreu a 20 de maio, as mais de duas dezenas de empresas representadas no conselho aprovaram ainda o programa Sintra Amiga do Investimento, que visa dar a conhecer aspetos fundamentais para a implementação de novos investimentos no concelho.
Este programa pretende dar a conhecer a futuros investidores aspetos como a fiscalidade autárquica, o Gabinete de Apoio Empresarial e quais os serviços que presta, os contratos de financiamento ou quais os terrenos industriais disponíveis no município.
O órgão presidido por João Talone terá maior ligação à revisão do Plano Diretor Municipal, uma medida que visa ultrapassar eventuais constrangimentos que se colocam a empresas que pretendam instalar-se no concelho de Sintra.
Nesta reunião, os membros entregaram cerca de 60 sugestões ao CEE, na sua maioria relativos a questões de emprego, investimento e licenciamento.
Estes foram os projetos concretos imediatos e os primeiros resultados do CEE.
Publicado no site da autarquia a 30 de maio de 2014.