A GuestCentric lançou uma previsão das grandes tendências hoteleiras para 2023, que apontam para a consolidação de várias tendências surgidas em 2022.
De acordo com os dados divulgados pela empresa, líder em tecnologia de reservas hoteleiras, o que poderá variar é o ritmo de adoção pelos mercados de cada tendência – e a agilidade dos hoteleiros em identificar as oportunidades de negócio que podem representar, adaptando o seu produto e serviço adequadamente.
Para 2023, as 10 principais tendências hoteleiras previstas pela GuestCentric são:
- Procura muito elevada por viagens e turismo poderá continuar em 2023.
- Viagens sustentáveis serão mais fáceis em 2023.
- Maior automatização para colmatar a escassez de mão de obra e uma reinvenção no atendimento ao hóspede.
- O preço médio continuará a aumentar, para fazer face aos custos crescentes.
- As viagens de negócios mudaram de vez – não se trata de recuperar e regressar ao que eram.
- A s reservas de grupos vão continuar a crescer.
- Com o Preço Médio Diário a atingir níveis máximos, as estratégias de receitas complementares serão determinantes.
- Os hotéis vão precisar de adaptar-se à crescente procura por experiências personalizadas.
- Um aumento nas formas alternativas de reserva, como redes sociais e conteúdo de vídeo.
- As Reservas Diretas estão aqui para ficar em 2023 – e não só.
Saiba mais sobre estas tendências AQUI.