Já se encontram a decorrer as candidaturas para a nova Linha Turismo+Sustentável, com uma dotação de 50 milhões de euros.
Esta linha vem apoiar com garantia mútua Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), Small Mid Caps, Mid Caps e Grandes Empresas que façam investimentos na área da sustentabilidade ambiental, nomeadamente gestão da energia, gestão da água, gestão de resíduos, e biodiversidade.
O montante máximo atribuído por empresa é de 750 mil euros e as operações elegíveis têm de se enquadrar nas categorias de gestão da água; gestão da energia; mobilidade sustentável; gestão de resíduos; economia circular e biodiversidade.
As operações devem incluir, pelo menos, investimento na categoria "gestão da água" ou na categoria "gestão da energia", não sendo enquadráveis candidaturas em que o investimento corresponda, exclusivamente, a intervenções no âmbito das demais categorias.
A Linha Turismo +Sustentável integra o Programa Empresas Turismo 360° cujo objetivo é incentivar as empresas do setor turístico a adotar uma agenda ESG (Environmental, Social, Governance) e analisar os impactos da sua atividade no ambiente e nos sistemas sociais em que operam.
Saiba mais AQUI.