Conselho Estratégico Empresarial debate estratégia e objetivos para 2022

Conselho Estratégico Empresarial debate estratégia e objetivos para 2022

O Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa, reuniu-se em janeiro, definindo como principais objetivos apostar no crescimento em valor, na digitalização e na sustentabilidade, como fatores de promoção à competitividade do setor.

As parcerias intra e inter-regiões, tal como as parcerias entre os parceiros públicos e privados, são apontadas como a melhor forma para atingir os objetivos. Na prática o esforço promocional de 2022, passará pelo regresso de iniciativas presenciais de impacto junto do consumidor em alguns dos mercados emissores mais significativos como o Reino Unido, França e Brasil, mantendo-se igualmente uma forte aposta no mercado norte-americano.

Esta estratégia será aplicada a segmentos turísticos como o Enoturismo, a Gastronomia, a Arte, a Arquitetura e o Turismo Literário, assumindo o papel de motores de desenvolvimento da atividade turística nacional, em todo o território. A promoção destes segmentos reforça a presença no digital, captando a atenção para Portugal, como destino turístico.

Com a importância que o turismo tem no contexto da economia portuguesa, este setor pode assim propagar os seus benefícios a outros setores da economia e da sociedade portuguesa.

Saiba mais AQUI