O Governo anunciou a criação de novas linhas de crédito para apoiar o setor do turismo no valor de 150 milhões de euros.
A nova linha de crédito terá uma dotação de 150 milhões de euros e pretende reforçar a oferta existente quer no Turismo de Portugal quer no sistema bancário como apoio a pequenas e médias empresas.
Nesta fase está em curso o programa Retomar, e a breve trecho será lançado o programa Adaptar com a atribuição de incentivos a empresas do setor do turismo para fazerem investimentos de forma a adequar a sua oferta às novas condições de operação.
Para o início de 2022, o governo prevê o lançamento do programa Reforçar, que se destina a empresas que pretendam começar a reduzir o seu endividamento ao abrigo das linhas Covid-19.
O governo prevê ainda manter nos próximos meses o regime de apoio à retoma progressiva, continuando a apoiar os sectores mais afetados com o pagamento de parte dos salários dos trabalhadores quando as empresas não tenham capacidade de os fazer plenamente.