A Parques de Sintra-Monte da Lua participa na 4.ª edição do programa internacional de inovação aberta “The Journey 4.0 – Innovation for Turism” dedicado ao turismo, promovido pela Beta-1 com o apoio do Turismo de Portugal.
O programa tem por objetivo desenvolver projetos-piloto com impactos imediatos na recuperação económica do setor do turismo, recorrendo à mobilização e parcerias entre startups de todo o mundo para encontrar respostas para os desafios que mais do que nunca se colocam ao setor nas áreas da hotelaria, parques/monumentos, viagens e soluções de pagamento e financiamento, devido à crise pandémica. Estas resposta são essenciais à revitalização e sucesso do setor.
Devido à pandemia de Covid 19, em 2021 o programa acontece estritamente online e centrará o seu foco na definição de estratégias inteligentes capazes de atrair startups de todo o mundo com vista à criação soluções inovadoras que sejam capazes de responder aos desafios lançados por empresas turísticas de referência com dificuldades que procuram soluções para o relançamento imediato do setor do turismo, invertendo a tendência da quebra de lucro e prejuízos resultante dos constrangimentos e dificuldades trazidas pela pandemia.
Para além da Parques de Sintra, são parceiros do programa o grupo de transportes Barraqueiro, os grupos hoteleiros Pestana e Selina, e as empresas Visa e Unicre.
Depois da seleção das melhores candidaturas, que ocorrerá entre maio e setembro, as empresas parceiras e as startups selecionadas irão trabalhar no desenvolvimento de projetos-piloto, sob a orientação da consultora de inovação Beta-i.
Com o término do programa a 30 de setembro, as startups finalistas apresentarão os resultados dos seus projetos-piloto no evento turístico Lisbon Tourism Summit.
Mais informações AQUI