Portugal volta a permitir entrada de turistas

Portugal volta a permitir entrada de turistas

Portugal voltou a poder receber turistas provenientes de países que integram a União Europeia, países associados ao Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça) e Reino Unido.

Os visitantes provenientes destes países não precisam de fazer quarentena à chegada a Portugal, tendo em conta a situação de controlo da pandemia que se verifica no nosso país e nesses respetivos mercados. No entanto, estas medidas estão sujeitas a revisão em função da evolução da situação epidemiológica nesses países e em Portugal.

As companhias aéreas só permitirão o embarque de passageiros de voos com destino ou escala em Portugal Continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização de teste molecular por RT-PCR para despiste da infeção por Covis-19 com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque (as crianças menores de 2 anos estão isentas).

Nas chegadas aos aeroportos dos arquipélagos dos Açores e da Madeira aplica-se também a necessidade de apresentação de teste RT-PCR, mas o mesmo pode ser efetuado na chegada ao destino, de forma gratuita, devendo o passageiro aguardar em isolamento no alojamento que tenha reservado o resultado do referido teste (entre 4 e 24 horas de entrega do teste).

Saiba mais AQUI