Turismo de Portugal promove formação sobre “Estruturação de Produtos Turísticos”

Turismo de Portugal promove formação sobre “Estruturação de Produtos Turísticos”

“Estruturação de Produtos Turísticos” é o tema da nova formação promovida pelo Turismo de Portugal, que se realiza de 27 a 31 de outubro, em formato online e com inscrição gratuita.

Esta formação é dirigida a profissionais do turismo e outros interessados, e tem como objetivos reconhecer e identificar o potencial turístico do território e ajustá-lo à estratégia nacional de turismo e principais tendências do mercado; Compreender a pirâmide da estruturação da oferta turística de um destino, os seus vários agentes e inter-relação entre eles; Desenvolver estratégias integradas de estruturação da oferta turística; e Perceber os princípios para a construção de um destino turístico, com base em redes colaborativas.

Ao longo da formação serão abordados os seguintes conteúdos: Análise do potencial turístico e das estratégicas turísticas existentes; A construção de um destino turístico com base na pirâmide da estruturação da oferta; Criação e estruturação de produtos turísticos; Trabalho em rede e complementaridade com parcerias win-win; Estratégias de Crosselling e Upselling: criando e agregando valor com ofertas turísticas integradas; Desenvolvimento e criação de Redes Colaborativas: estratégias de eficiência coletiva para o sucesso da estruturação da oferta turística.

Saiba mais AQUI.