O novo relatório do WTTC (World Travel & Tourism Council) e do Grupo Trip.com, juntamente com a Deloitte, revela que existe um interesse elevado por turismo sustentável entre os consumidores, com 69% dos viajantes a procurarem ativamente opções de viagens sustentáveis.
O relatório “A world in motion: shifting consumer travel trends in 2022 and beyond”, mostra que a sustentabilidade constitui um elemento-chave da agenda de viagens, com viajantes interessados em reduzir a sua pegada de carbono e apoiar o turismo sustentável.
De acordo com uma pesquisa incluída no relatório, três quartos dos viajantes estão a considerar viajar de forma mais sustentável no futuro e quase 60% escolheram opções de viagem mais sustentáveis nos últimos dois anos. Uma outra pesquisa revela, também, que três quartos dos viajantes de luxo estão dispostos a pagar mais para tornar as suas viagens mais sustentáveis.
No ano passado, após mais de dois anos de interregno na realização de viagens, registou-se um aumento de 109% nas chegadas internacionais durante a noite, em relação a 2021.
O relatório da WTTC aponta para que 2023 seja um ano muito forte no que diz respeito a viagens e Turismo.
Saiba mais AQUI