As questões relacionadas com o Ambiente, Social e Governança Empresarial (Environmental, Social and Corporate Governance – ESG), geopolítica e Covid-19 são os três temas destacados pelas empresas de turismo na Europa e que mais pressão exercem sobre o setor em 2022, segundo uma análise da GlobalData.
A análise da GlobalData indica que as questões relacionadas com a geopolítica atingiram o pico em março de 2022, um aumento de 338% face ao mês anterior de fevereiro a admitindo o relatório que tal aconteceu à medida que inúmeras empresas reagiram ao conflito na Ucrânia.
Contudo a análise frisa que o conflito teve um impacto limitado nas empresas de viagens e procura turística dentro da Europa, fazendo referência ao inquérito realizado pela European Travel Commission (ETC) que indica que perto de 44% dos europeus inquiridos refere que o conflito não afetou os planos para as férias e apenas 4% cancelaram completamente quaisquer férias.
Os dados resultantes do estudo da GlobaData mostram que 53% dos inquiridos não estão preocupados com o alastramento da Covid-19 à medida que se flexibilizam as restrições nas viagens e aumentam as taxas de vacinação.
Saiba mais AQUI