Estratégias criativas para reter profissionais no setor do turismo

Estratégias criativas para reter profissionais no setor do turismo

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal propõe estratégias para atrair e reter profissionais no setor, de forma a contrariar a crise dos recursos humanos.

Foram nove as propostas apresentadas, numa estratégia que deverá ser criativa e ir além da remuneração. De uma forma geral, são referidos fatores como práticas de reconhecimento, progressão na carreira e melhor conciliação entre vida profissional e familiar.

A associação acrescenta que relativamente à retribuição, deve ser tida em consideração os ganhos de produtividade, fruto do desempenho do individual trabalhador e coletivo.

São referidos como pontos de melhoria, a gestão do tempo de trabalho, a dignificação e valorização das profissões e a implementação de um programa de formação de início de carreira.

Numa altura em que a atividade turística apresenta indicadores positivos, este é um desafio de continuidade e que se coloca com o aproximar do final da época alta.

Saiba mais AQUI.