COVID-19 | Turismo com reforço e alargamento de linhas de apoio

COVID-19 | Turismo com reforço e alargamento de linhas de apoio

O Turismo de Portugal procedeu ao alargamento da Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo e criou uma nova linha de Apoio à Qualificação da Oferta.

A Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo viu alargado o seu âmbito de aplicação às pequenas empresas e reforçada a respetiva dotação orçamental para 100 milhões de euros, com o objetivo de assegurar as necessidades acrescidas de fundo de maneio das microempresas do turismo com atividade em território nacional, fazendo face às dificuldades de tesouraria. Saiba mais AQUI .

A nova linha de Apoio à Qualificação da Oferta com uma dotação de 300 milhões de euros, destina-se a apoiar o esforço de investimento das empresas do turismo, em particular no que diz respeito à requalificação dos respetivos empreendimentos e estabelecimentos, tendo em vista a adaptação e a preparação da oferta turística, tendo como objetivo o processo de recuperação do setor.

Com a nova Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, que se dirige a todas as empresas do turismo, acentua-se o foco no desenvolvimento de projetos sustentáveis e inclusivos, e reforça-se a intensidade de auxílio, através do aumento da componente de fundo perdido a que as empresas podem aceder, a título de prémio de desempenho.

Esta linha de apoio traduz uma parceria entre o Turismo de Portugal e 12 Instituições de Crédito (nos termos da qual o financiamento a conceder é partilhado entre o Instituto e uma das instituições de crédito, no que se refere à parte do financiamento do Turismo de Portugal, até 30% da mesma pode ser convertida em fundo perdido, em função da dimensão da empresa.

Mais informações AQUI.